Sindicato dos Jornalistas vai avançar com providência cautelar - TVI

Sindicato dos Jornalistas vai avançar com providência cautelar

Microfone

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) vai interpor uma providência cautelar, para suspender o fim anunciado do subsistema de saúde dos jornalistas, a 1 de Janeiro de 2007, afirmou esta terça-feira Anabela Fino, membro da direcção do sindicato, avança a «Lusa».

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Ramos, anunciou em meados de Novembro que o financiamento público de subsistemas de base profissional para cuidados de saúde, entre os quais o dos jornalistas, iria terminar a partir de Janeiro.

Isto significa que os jornalistas vão deixar de ter direito à comparticipação das despesas de saúde e à livre escolha de médicos e exames, tal como acontecia até agora em resultado de um protocolo estabelecido entre a Caixa dos Jornalistas e o Ministério da Saúde.

Na sexta-feira passada, o Sindicato dos Jornalistas (SJ) convocou um encontro nacional para debater formas de combater a extinção do subsistema de saúde dos jornalistas que ser irá realizar na próxima quarta-feira no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em Lisboa.
Continue a ler esta notícia