«É preciso continuar a baixar preço dos bilhetes de futebol» - TVI

«É preciso continuar a baixar preço dos bilhetes de futebol»

Baliza

Responsável fala sobre marketing desportivo

Relacionados
Para o presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Hermínio Loureiro, o preço dos bilhetes para se assistir a jogos em Portugal são «muito» caros e, apesar da crise já ter levado a uma redução, é preciso continuar a fazer um esforço nesse sentido.

De acordo com o mesmo, que falava sobre marketing desportivo numa conferência realizada esta terça-feira, as campanhas de publicidade neste âmbito estão «centradas no adepto que, muitas vezes, é maltratado».

«Os horários não são muitas vezes agradáveis para o conceito familiar e os preços são muito caros. Agora, com a crise, baixaram, mas é preciso continuar a fazer esse esforço», apontou. Mesmo assim, realça que Portugal consome muito futebol, apesar dos horários desadequados e com preços altos. «Temos que inverter esta tendência».

Hermínio Loureiro defende também que é preciso mudar as ideias de suspeição e violência, por vezes, associadas ao futebol. «Tem que existir credibilidade, confiança e afastar o clima de suspeição que está associado muitas vezes ao futebol. E é um papel, não só dos dirigentes, mais de todos».

E acrescentou: «O adepto é sábio. Quando as coisas estão mal, fica em casa, mas não abandona o futebol».

Mais mulheres e jovens

Ainda sobre o tema, o presidente da Liga sublinhou que a «incerteza» do resultado de um jogo de futebol e a «festa» que pode envolver é um factor que move um adepto e, consequentemente, as marcas.

O responsável quer também atrair mais mulheres e jovens para o futebol. «As mulheres adoram futebol e a prova evidente é o envolvimento feminino nos jogos da selecção. Queremos apostar muito nesse target: das mulheres e da juventude», rematou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados