Eurostars inaugura novo hotel de cinco estrelas em Lisboa - TVI

Eurostars inaugura novo hotel de cinco estrelas em Lisboa

Eurostars

«Eurostars Das Letras 5*» segue-se à abertura no Porto

Relacionados
O Eurostars Hotels, pertencente ao Grupo Hotusa, inaugurou esta quinta oficialmente o «Eurostars Das Letras 5*», em Lisboa, um hotel boutique de luxo com 107 quartos, que representa a entrada da cadeia espanhola na capital portuguesa. Antes, a presença no mercado nacional fazia-se com o «Eurostars Das Artes» no Porto.

Este hotel, que os responsáveis dizem estar tão bem preparado para turistas e ócio como para viagens de negócios, nasceu de um edifício de nova construção, situado na Rua Castilho no Bairro Alto, uma das zonas que o Grupo considera das «mais exclusivas do centro de Lisboa, junto ao impressionante Jardim Botânico da cidade.

Os clientes do hotel podem desfrutar da ampla oferta comercial e cultural da Avenida da Liberdade, ou de monumentos como a Fonte Monumental da Esperança, o Convento do Carmo ou a Basílica da Estrela», referem.

O interior do «Eurostars Das Letras 5*» conta «com um estilo moderno à base de materiais, texturas e móveis que transmitem uma imagem vanguardista e elegante. Um detalhe a destacar é que cada um dos quartos está salpicado com fragmentos de obras dos autores mais representativos da literatura universal, seleccionados para coroar as cabeceiras das camas. São textos de autores como Miguel de Cervantes, William Shakespeare, Cicerón, Goethe, Stendhal ou Federico Garcia Lorca, escritos na sua língua original», referem.

O novo hotel conta com 107 quartos, entre eles 6 suites, nos quais «os tons e motivos metálicos contrastam com os acabamentos em madeira e os tons cobre e bege, o que lhes outorga um carácter cálido. A atmosfera exclusiva dos quartos repete-se no resto do hotel. Sobressai o seu delicioso restaurante, dotado de terraço, no qual predominam as linhas puras, com materiais como a madeira e mármores negros e brancos, que lhe conferem um ar acolhedor. O mobiliário deste espaço combina elementos de madeira de nogueira com revestimentos em pele de tons cinzentos e granada», acrescentam.

Satisfeitos com ocupação

Apesar de ter sido inaugurado oficialmente esta quinta-feira, desde Julho que estão de portas abertas e para já a actividade tem sido satisfatória.

O presidente da empresa, Amâncio Lopez Siejas, disse aos jornalistas que «a ocupação tem estado entre os 70 e os 75%», o que considera «muito bom», embora reconheça que os preços iniciais estejam a ser apelativos.

Os clientes vêm de mercados «diversos, o que é bom porque não ficamos dependentes», acrescenta, nomeadamente espanhóis, franceses, italianos, alemães e britânicos. «São essencialmente europeus e a internet tem um peso substancial das reservas», disse ainda Amâncio Lopez Siejas.

Refira-se que o Grupo Hotusa, parta além de outros negócios, conta com uma divisão de exploração hoteleira composta por uma carteira de 87 estabelecimentos, 51 dos quais pertencem à cadeia Eurostars Hotels. Em 2007, a facturação global do Grupo alcançou os 714 milhões de euros, o que significou um aumento de 18% relativamente ao exercício anterior.
Continue a ler esta notícia

Relacionados