PSD: relatório a caso BPN confunde «política com factos» - TVI

PSD: relatório a caso BPN confunde «política com factos»

BPN

Hugo Velosa diz que críticas a Banco de Portugal são «suavíssimas»

O PSD diz que vai chumbar o relatório final da Comissão de Inquérito ao BPN, apresentado esta segunda-feira pela deputada socialista Sónia Sanfona.

O deputado Hugo Velosa refere que as conclusões apresentadas são omissas relativamente a factos provados.

«Este relatório confunde política com factos e é um mau serviço ao excelente trabalho que fez a Comissão. Vamos chumbar o relatório», disse Hugo Velosa citado pela agência Lusa.

CDS-PP chumba relatório de caso BPN e prepara alternativas

«Práticas gananciosas» e negócios «megalómanos»

«Vamos apresentar conclusões e razões alternativas para serem integradas no relatório, porque as actuais têm uma conotação política que, para nós, não é aceitável», reforçou, apontando para os responsáveis do PSD envolvidos no processo e dizendo que «não exerceram essas funções [no grupo BPN/SLN] na qualidade de menbros do PSD».

«O PS tenta várias vezes dar a entender que existe ligação ao PSD e isso é particularmente evidente em relação a Miguel Cadilhe. Embora não se cite o nome do PSD, a ligação parece clara e isso é inaceitável», considerou ainda.

Por isso mesmo, o PSD assume-se como «frontalmente contra a generalidade do relatório», especialmente, quanto às suas conclusões que «tentam branquear algo que julgo que nem fica bem ao PS branquear».

Sobre o papel do Banco de Portugal, Hugo Velosa fala de uma «crítica suavíssima» que não terá efeitos práticos.
Continue a ler esta notícia