Como se proteger de vírus durante as olimpíadas - TVI

Como se proteger de vírus durante as olimpíadas

Como se proteger de vírus durante as olimpíadas

Seja cauteloso com os downloads de software gratuito

Relacionados
Numa altura em que se disputam os Jogos Olímpicos, os piratas da Internet aproveitam-se dessa temática para fazer ataques de malware e phishing. É nesse sentido que a McAfee dá dicas para evitar que os utilizadores da Internet sejam apanhados por estes vírus.

«Os spammers, phishers e criadores de malware estão a crescer, aumentando também os seus sofisticados ataques de engenharia, aproveitando acontecimentos culturais, sociais e económicos», refere a empresa de tecnologia de segurança.

A McAfee já detectou várias formas de ataques com a temática olímpica e advertem os utilizadores de que devem tomar as devidas precauções quando navegam pela rede, quer simplesmente a ler notícias ou a utilizar aplicações relacionadas com as olimpíadas.

Há assim cinco passos que pode seguir para evitar o malware e o phishing: não abra correios electrónicos de pessoas que não conheça; nem documentos anexos suspeitos, recebidos por correio electrónico; seja cauteloso com os downloads de software gratuito; não clique nos links dos correios electrónicos, e mantenha actualizado o sistema operativo, o navegador e o software de segurança.

«Os cibercriminosos já se aperceberam da forte atenção mundial que captam os Jogos Olímpicos de Pequim com malware, ataques de phishing e roubo de identidade», afirma o director de investigação e comunicação dos laboratórios Avert da McAfee, Dave Marcus.
Continue a ler esta notícia

Relacionados