Nasce hoje nova companhia de jactos privados (Correcção) - TVI

Nasce hoje nova companhia de jactos privados (Correcção)

Jet Republic

(Corrige valor de aquisição)

Relacionados
A Jet Republic, uma nova companhia de aviação privada, lança-se esta quarta-feira em toda a Europa e promete «redefinir o negócio dos voos» deste segmento.

Para isso realizou a maior encomenda de «sempre» de jactos privados no valor de cerca de mil milhões de euros (1,5 mil milhões de dólares).



Tratam-se de «110 aviões Bombardier Learjet 60 XR2, e voará para mais de 1.000 aeroportos europeus», revela a empresa em comunicado.

«Para financiar este novo empreendimento, a Jet Republic conseguiu garantir um suporte financeiro significativo por parte do Euram Bank, o principal banco privado da Áustria, e de um consórcio formado por clientes do mesmo banco. A Jet Republic conseguiu garantir este financiamento devido ao forte crescimento que se verifica no mercado da aviação privada e, sobretudo, devido à qualidade da sua equipa de gestão, que conta já com uma experiência considerável nas indústrias da aviação, dos serviços de assessoria pessoal e dos serviços de luxo», avança.

Voos têm aumentado

Segundo a empresa, o número de voos em jactos privados aumentou 83% entre 1998 e 2007, com um acentuado crescimento de 52,5% apenas entre 2003 e 2007. De acordo com as contas da mesma, deverá continuar a aumentar nos próximos 10 anos, prevendo-se um crescimento da quota de mercado da Europa de 13% para 25%.

Na base deste crescimento deve-se, segundo a Jet Republic, «ao aumento do número de indivíduos que representam activos globais de grande valor e pelo facto de olharmos para as viagens de negócios mais como uma necessidade imperativa do que como um potencial gasto excessivo para as empresas».

A empresa dispõe de duas modalidades: o «Share Ownership» (proprietário de quota para um mínimo de 25 horas por ano) ou «Private Jet Card» (cartão de jacto privado para 25 ou mais horas).

«A Jet Republic tem acesso a mais de mil destinos na Europa e garante a disponibilidade de avião com uma antecedência de apenas 24 horas», conclui.
Continue a ler esta notícia

Relacionados