Jerónimo Martins estuda remodelação de «hipers» Feira Nova - TVI

Jerónimo Martins estuda remodelação de «hipers» Feira Nova

  • Rui Pedro Vieira
  • 12 nov 2008, 15:50
Feira Nova

Conversão de 15 «supers» em Pingo Doce até ao fim do ano

Relacionados
A Jerónimo Martins admite uma remodelação aos nove hipermercados Feira Nova que não vão ser convertidos em Pingo Doce.

Em declarações à Agência Financeira, fonte oficial da empresa disse que a empresa «está a estudar o assunto».

Até ao momento, a empresa já converteu 13 supermercados Feira Nova em Pingo Doce e conta abrir mais dois até ao fim do ano.

«Em 2008 está previsto abrir um total de 15 lojas novas Pingo Doce, sendo que até ao fim de Setembro de 2008 já tinham aberto 11 lojas novas», acrescentou a mesma fonte.

A conversão dos supermercados Feira Nova em Pingo Doce foi anunciada no início deste ano pelo Grupo e envolve uma mudança total de 37 espaços, com um orçamento estimado na altura em 37 milhões de euros. Recorde-se que dos 46 Feira Nova existentes no final de 2007, apenas nove (os de maior dimensão) vão manter a designação e é nesses que a Jerónimo Martins pondera uma remodelação.

Passagem de Feira Nova a Pingo Doce mais rápida

O prazo previsto para a transformação dos «supers» em Pingo Doce era até ao final do ano que vem, mas a mesma fonte contactada pela AF adiantou que o processo vai ser acelerado.

«O prazo foi encurtado e esperamos converter as lojas o mais rápido possível», disse.

Recorde-se que a Jerónimo Martins pretende investir um montante entre 400 e 450 milhões de euros por ano entre 2009 e 2011, o que perfaz um investimento total entre os 1.200 e os 1.350 milhões de euros.

A Polónia, onde o grupo detém a cadeia de supermercados Biedronka, absorverá a maior parte desta verba, com a abertura de 150 novas lojas desta insígnia por ano. No final, deverão ser 2 mil as lojas da marca no país.

As acções da Jerónimo Martins seguem a desvalorizar 0,58% para 3,98 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados