TBZ prevê fechar 2008 com facturação de 25 milhões - TVI

TBZ prevê fechar 2008 com facturação de 25 milhões

A TBZ é a responsável pelo merchandising dos «três grandes» do futebol português

EBITDA deve crescer 10% este ano

Relacionados
A TBZ, empresa de licenciamento da península ibérica, facturou 8,07 milhões de euros no primeiro semestre de 2008 e prevê fechar o ano com facturação de 25 milhões de euros.

Só entre Janeiro e Junho deste ano, a empresa registou um aumento de 653 mil euros no seu EBITDA, passando de 413 mil euros negativos para 240 mil euros positivos.

«Este é um ano de consolidação. Aumentámos a eficiência do negócio e estamos concentrados no nosso core business, licenciamento e merchandising, onde a empresa tem maior retorno», disse o Presidente do Conselho de Administração da TBZ, João Barroqueiro.

Além disso, a TBZ espera terminar o ano com um EBITDA de cerca de 2,2 milhões de euros, um crescimento de 10% face ao ano anterior. Embora o aumento do EBITDA seja positivo, este poderia ter sido três vezes acima do registado, caso não fosse influenciado negativamente pelo negócio do Estádio Cidade de Coimbra e bingo do Sporting.

«O licenciamento e o merchandising são, tradicionalmente, as áreas com maior expressão nos nossos resultados», afirma João Barroqueiro. «O nosso volume de negócios cresceu 30% com base em concessões extra-futebol fruto de áreas como as marcas de animação e entretenimento. O nosso desígnio estratégico para este ano é a consolidação».
Continue a ler esta notícia

Relacionados