Pontes sobre o Tejo perdem mais de 5 mil carros por dia - TVI

Pontes sobre o Tejo perdem mais de 5 mil carros por dia

Ponte 25 de Abril

Redução do tráfego em Lisboa, nas SCUT e na rede da Brisa

Relacionados
O tráfego automóvel nas diversas concessões nacionais de auto-estradas agravou a sua tendência de queda ao longo do último semestre deste ano, sendo já superior a 10 mil o número de carros que deixou de circular nas principais estradas do País, em comparação com os dados homólogos de 2007, avança o «Diário Económico».

Uma das principais quebras verifica-se na ponte 25 de Abril, que no mês de Outubro, o último sobre o qual existem dados apurados, estava a perder mais de quatro mil carros nos dois sentidos, passando de um Tráfego Médio Diário (TMD) de 155.798 automóveis para 151.772, segundo dados da Estradas de Portugal (EP).

Por seu turno, a Vasco da Gama está igualmente em sentido descendente, com uma quebra, em Outubro, de 1.513 veículos a cruzar todos os dias esta ponte nos dois sentidos.

Di ainda o «DE» que, além da redução em cerca de 5.500 carros por dia nas duas pontes sobre o Tejo, também as entradas e saídas a Norte de Lisboa têm menos trânsito em termos globais, com perdas que no final de Novembro, face ao homólogo de 2007, já eram de quase 5.500 automóveis por dia.
Continue a ler esta notícia

Relacionados