Ricos não pagam a crise - TVI

Ricos não pagam a crise

Acessórios

Na hora de comprar um produto de marca famoso, a emoção vence sempre a razão

Relacionados
Luxo é sumptuosidade, extravagância e exclusividade. Para aqueles portugueses a quem a crise parece não ter batido à porta são razões mais do que suficientes para comprar, diz o «Diário de Notícias».

«O luxo começa quando a emoção ultrapassa a razão», refere Pedro Miguel Costa, administrador da Loja das Meias. E compradores emotivos e endinheirados parece não faltarem, tendo em conta o aparecimento de um crescente número de lojas de artigos de grandes marcas em Portugal.

Ao contrário de outros, «este é um mercado em rápida expansão em todo o mundo», alimentado pelas grandes e pequenas fortunas que estão a surgir na Rússia, mas também na China e em outros países emergentes, reconhece o empresário.

Adquirir um produto de luxo é um estilo de vida, um mundo que alimenta a fantasia de cada um. Comprar uns sapatos que ultrapassam, por exemplo, a barreira dos mil euros é comprar uma emoção. Por vezes, é uma fuga ao stress do dia-a-dia. Adianta o mesmo jornal que, esta franja de clientes, para quem a palavra «crise financeira» não existe, vive fiel a este mundo de marketing, de ambientes de lojas especiais, de atendimento característico e exclusivo, onde se criam emoções e ilusões.
Continue a ler esta notícia

Relacionados