Bolsa abandona correcção com ajuda da Jerónimo Martins - TVI

Bolsa abandona correcção com ajuda da Jerónimo Martins

Bolsa

EUA fecharam em alta

Relacionados
O movimento de tomada de mais valias da bolsa de Lisboa foi curto. Meia hora depois da abertura, o PSI20 passou para o verde e segue agora a ganhar 0,17% para os 8.607,66 pontos.

Ontem, o principal índice portugues disparou quase 3%, a seguir os passos europeus e dos EUA com a notícia de uma possível nacionalização das duas maiores hipotecárias norte-americanas, a Fannie Mae e a Freddie Mac.

Por cá, já há vários títulos no verde. A maior valorização é da Jerónimo Martins que dispara 2,54% para os 6,50 euros.

A animar está também a EDP que sobe 0,75% para os 3,34 euros. As restantes subidas são inferiores e entre as quais estão o BCP e o BPI.

No lado oposto está a Portugal Telecom que recua 1,01% para os 7,46 euros.

Nota para a Sonae SGPS que recua 0,30% para os 0,67 euros. ontem foi a inauguração oficial do Tróia Resort, três anos depois da implosão das torres que se encontravam no local.

Destaque também para a Galp Energia que tropeça 0,08% para os 12,44 euros, no dia em que se sabe que a Comissão de Concorrência espanhola vai investigar uma possível concertação de preços por parte das maiores petrolíferas. Segundo o «Jornal de Negócios», entre as empresas sob investigação estão também a Galp e a EDP.

No resto da Europa, o DAX ganha 0,15%, o FTSE 0,51%, o IBEX 0,10% e o CAC 0,44%.

Nos EUA, os principais mercados encerraram ontem em alta. O Dow Jones escalou 2,58% e o Nasdaq trepou 0,62%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados