Bolsas animadas a sete semanas de terminar o ano - TVI

Bolsas animadas a sete semanas de terminar o ano

Mercados

PSI20 soma 0,64%

Relacionados
A bolsa de Lisboa está a negociar em alta, tal como as restantes praças europeias.

O PSI20 soma 0,64% para os 8.568,12 pontos, com apenas uma nota no vermelho.

A puxar para cima está o peso pesado da energia, a EDP que soma 0,51% para os 3,12 euros. Também na energia, a Galp ganha 0,60% para os 12,53 euros.

A maior subida é da Cimpor que trepa 1,67% para os 5,46 euros, seguida da Zon Multimédia que alcança 1,72% para os 4,39 euros.

A excepção é da Portugal Telecom que derrapa uns ligeiros 0,04% para os 8,07 euros. Ambas as empresas de telecomunicações vão apresentar resultados trimestrais amanhã.

Ainda, de acordo com o «Jornal de Negócios», a Comissão do Governo Societário da PT vai definir regras de operações com accionistas.

Fora do PSI20, um destaque para a Soares da Costa cujos lucros cresceram 46% para 7 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano. A acção valoriza 0,85% para os 1,19 euros. Esta manhã é esperado que os executivos da empresa façam comentários sobre estes dados, em conferência de imprensa.

De referir que, na passada sexta-feira, o presidente da Euronext Lisbon, Miguel Athayde Marques, mostrou-se satisfeito com o desempenho da bolsa portuguesa. O responsável considera que o índice está «na linha da frente da retoma». O PSI 20 já recuperou mais de 30% desde Janeiro, mais 10% do que a maioria das praças accionistas de referência.

No entanto, esta semana, as praças europeias vão andar à boleia sobretudo dos mercados norte-americanos, numa altura em que os investidores vão estar atentos aos indicadores sobre o consumo do outro lado do Atlântico, nomeadamente numa altura em que se aguarda a euforia das compras de Natal. Faltam sete semanas para o fim do ano. Hoje, são esperados dados sobre as vendas no retalho. Além disso, esta segunda-feira, o presidente da Reserva Federal norte-americana, Ben Bernanke, vai pronunciar-se sobre as perspectivas económicas. As praças fecharam na passada sexta-feira em alta.
Continue a ler esta notícia

Relacionados