Mário Lino acusa Mendes de utilizar Ota para tentar mostrar liderança - TVI

Mário Lino acusa Mendes de utilizar Ota para tentar mostrar liderança

Mário Lino

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações acusou esta sexta-feira o líder do PSD, Luís Marque Mendes, de utilizar a Ota como «arma de arremesso político», para tentar mostrar capacidade de liderança.

Relacionados
Referindo-se a declarações do presidente do PSD quinta-feira à noite na RTP, Mário Lino disse que, «para dar um exemplo de que tinha uma liderança forte, informou que foi ele (Marques Mendes) que trouxe à luta política a questão da Ota, transformando a questão numa arma de arremesso político com pretensos estudos», avança a «Lusa».

O líder do PSD, disse Mário Lino, «acha que isto traduz liderança, acha que fazer oposição é escolher um tema, por exemplo, o aeroporto da Ota, e achar que isto é uma arma de arremesso político e uma matéria para se partidarizar sem nenhuma fundamentação».

O ministro falava aos jornalistas após uma intervenção em Alcobaça na abertura dos trabalhos do III Congresso do Oeste.

«Acho que devia haver (consenso político), porque se há consenso técnico o consenso político tinha razão de existir, porque o actual governo não alterou nada do que vinha dos governos anteriores», disse.

«Seguimos uma linha de continuidade a um projecto que hoje todos reconhecemos que está atrasado porque Portugal está a ter atracção de turistas e de transporte aéreo e isso é importante», sustentou.

«O governo não tem nenhuma obsessão pela localização do aeroporto na Ota», disse o ministro das Obras Públicas, sustentando» que a escolha resultou de «um longo e rigoroso processo de estudo e discussão técnica tendo a opção sido tomada em 2000 e posteriormente confirmada pelos sucessivos governos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados