PT critica situação vantajosa da AirPlus no concurso da TDT - TVI

PT critica situação vantajosa da AirPlus no concurso da TDT

Zeinal Bava

Operadora diz que perderia 750 mil euros se desistisse hoje do concurso

Relacionados
A Portugal Telecom mostrou-se insatisfeita com a decisão da comissão de análise da Televisão Digital Terrestre (TDT) que, esta quinta-feira, aprovou as propostas da PT e da Air Plus, as únicas candidatas, sendo que impôs a esta última a condição de apresentar uma garantia bancária até à próxima quarta-feira.

De acordo com a porta-voz da operadora, a PT não irá interpor nenhuma acção contra a regulação da TDT, mas

já manifestou não ter havido tratamento igualitário entre as duas empresas.

A PT considera que a Air Plus possui «a prerrogativa de decidir continuar ou não em jogo apenas depois de conhecer os termos e as condições do jogo», ou seja, a proposta do concorrente.

«A PT não reclama da admissão condicional porque não pretende que num concurso desta importância se ganhe na secretaria», diz a PT.

No entanto, a empresa considera que não é um comportamento adequado de um concurso que se adie a apresentação da caução, uma vez que tal permite à Air Plus «ter acesso a todos os termos e condições de acesso à proposta do outro concorrente sem correr qualquer tipo de risco financeiro».

«A PT cumpriu integralmente as regras do concurso, caso hoje quisesse desistir sofreria uma perda financeira de 750 mil euros», lembrou a operadora.
Continue a ler esta notícia

Relacionados