CMVM regista OPA da Prisa sobre Media Capital mas poderá ser suspensa - TVI

CMVM regista OPA da Prisa sobre Media Capital mas poderá ser suspensa

Prisa interpõe providência cautelar à CMVM

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) registou esta sexta-feira a oferta pública de aquisição obrigatória (OPA) lançada pela Prisa sobre a totalidade das acções representativas do capital social da Media Capital, anuncia em comunicado.

Relacionados
A contrapartida da oferta é de 8,29 euros por cada acção do Grupo Media Capital.

«O prazo da oferta decorrerá entre as 8 horas e 30 minutos do dia 14 de Maio de 2007 e as 15 horas do dia 20 de Julho de 2007, podendo as respectivas ordens de venda ser recebidas até ao termo deste prazo», refere.

O resultado da oferta será apurado em sessão especial de bolsa, que terá lugar na Euronext Lisbon, no dia 23 de Julho.

Oferta poderá ser suspensa

Recorde-se que em 23 de Abril de 2007 a Prisa interpôs uma providência cautelar contra a CMVM em que solicitou ao tribunal a suspensão da decisão do órgão regulador de não nomear um auditor independente para fixar a contrapartida mínima desta oferta. «Esta providência cautelar ainda tramita no tribunal administrativo competente», acrescenta a CMVM.

No mesmo pedido, a Vertix (Prisa) solicitou também que a referida providência fosse decretada provisoriamente, impedindo assim a continuação do processo de lançamento da oferta, o que foi rejeitado pelo tribunal em 26 de Abril de 2007.

Assim, a oferta pública de aquisição corre os seus termos, a não ser que entretanto seja decretada a providência cautelar requerida e nesse caso a oferta poderá vir a ser suspensa.

«Caso venha, por efeito desta oferta ou outras operações legalmente permitidas e relevantes para o cálculo de tal percentagem, a ultrapassar 90% dos direitos de voto no Grupo Media Capital e 90% dos direitos de voto objecto da oferta, a oferente reserva-se o direito de recorrer ao mecanismo de aquisição potestativa o que, a suceder, implicará a imediata exclusão da negociação em mercado regulamentado das acções do Grupo Media Capital».
Continue a ler esta notícia

Relacionados