Portugueses aderem às compras de Natal na Internet - TVI

Portugueses aderem às compras de Natal na Internet

computador

Segurança e privacidade são as principais preocupações

Relacionados
Os portugueses ponderam comprar os presentes de Natal na Internet, ao contrário da tendência europeia. A conclusão é de um estudo da Microsoft, feito em onze países europeus e divulgado esta quinta-feira, que sublinha a questão da segurança como a maior preocupação dos internautas.

Novo vírus usa Natal para infectar no Facebook

Dos 214 portugueses inquiridos, 73% dizem-se preocupados com a segurança na hora de comprar no ciberespaço, mas, mesmo assim, 51% afirmou que planeia fazer as suas compras de Natal na Internet.

Prova de que a segurança é um elemento importante está nas 173 pessoas que revelaram ter feito uma actualização do seu browser (navegador na Internet) nos últimos seis meses.

As ofertas mais originais deste Natal (fotos)

Estes dados revelam que Portugal contraria a tendência europeia no que diz respeito ao número de pessoas que pretende fazer as compras de Natal on-line, já que a média entre os países envolvidos no inquérito fica apenas nos 42%.

De entre os onze países, aquele que lidera as compras de Natal on-line, com 83% dos seus 299 inquiridos a responderem afirmativamente, foi o Reino Unido.

Já no que diz respeito à segurança, é a Itália que ficou no topo da tabela: 85% dos 683 inquiridos afirmam ter essa preocupação.

O estudo, levado a cabo pela empresa de software, foi realizado com o objectivo de perceber a importância da segurança e da privacidade entre as pessoas que fazem as compras de Natal pela Internet e foi realizado através de inquéritos on-line disponíveis num portal da Microsoft, o MSN.
Continue a ler esta notícia

Relacionados