Ministro diz que Mundial de Futebol não é prioridade - TVI

Ministro diz que Mundial de Futebol não é prioridade

Teixeira dos Santos

Teixeira dos Santos afasta organização do evento da sua lista

Relacionados
O ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, defendeu esta terça-feira em Bruxelas que a organização conjunta Portugal/Espanha do Mundial de Futebol de 2018 não deve estar no topo das prioridades portuguesas, escreve a agência Lusa.

«Na minha opinião não penso que essa deva ser a prioridade neste momento do país», disse Teixeira dos Santos no final duma reunião dos ministros das Finanças.

Para o responsável governamental português «há muitas outras iniciativas que serão, com certeza, bem mais relevantes para o reforço da nossa competitividade do que organizar um campeonato de futebol mundial».

Teixeira dos Santos afirma desconhecer qualquer discussão sobre esta matéria ao nível do Governo.

O ministro da Presidência defendeu a 09 de Janeiro último a possibilidade de uma candidatura conjunta de Portugal e de Espanha à organização do Mundial de Futebol de 2018, desde que não implique investimentos adicionais em infra-estruturas para o país.

Madail: «Não será o Mundial a agravar a crise económica»

Por seu lado, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, considerou a 14 de Janeiro que o próximo passo numa candidatura conjunta Portugal/Espanha à organização do Mundial2018 está entregue às federações de futebol dos dois países.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, referiu terça-feira que a candidatura conjunta de Portugal e Espanha ao Mundial 2018 valorizará o futebol luso e reforçará as ligações entre os dois países.

Laurentino Dias: Candidatura sem «investimentos duros»
Continue a ler esta notícia

Relacionados