Bagdad a ferro e fogo com actos de vingança xiitas - TVI

Bagdad a ferro e fogo com actos de vingança xiitas

Atentados no Iraque (Foto Lusa)

Milícias xiitas incendiaram esta sexta-feira quatro mesquitas xiitas de Bagdad e queimaram vivos seis sunitas, em acções de vingança pelo massacre de 215 pessoas, quinta-feira, no bairro xiita de Sadr City.

Relacionados
Segundo fontes da polícia iraquiana, citadas pela agência «Lusa», xiitas armados capturaram seis sunitas quando estes saíam de uma mesquita, após as orações de sexta-feira, regaram-nos com gasolina e queimaram-nos vivos, junto a um posto do exército iraquiano, que não interveio, referiu a polícia.

Membros das milícias dos Exército do Mahdi, do dirigente radical xiita Muqtada al-Sadr, incendiaram entretanto quatro mesquitas e várias casas e mataram 12 habitantes sunitas do bairro de Hurriyah, de acordo com a mesma fonte.

As milícias atacaram e incendiaram as mesquitas, numa acção de violência generalizada que só terminou com a chegada de forças norte- americanas, adiantou a polícia iraquiana.

Entretanto, um helicóptero norte-americano abriu fogo contra Sadr City, depois de milícias xiitas o terem atacado com artilharia pesada a partir do solo, disseram habitantes do bairro xiita. Não havia ainda notícias de vítimas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados