Sonaecom debruça-se sobre AG da PT após decisão final da AdC - TVI

Sonaecom debruça-se sobre AG da PT após decisão final da AdC

A Sonaecom vai começar a debruçar-se sobre as questões em redor da Assembleia-geral (AG) de accionistas da PT, logo que a Autoridade da Concorrência (AdC) tome uma decisão definitiva sobre a OPA, disse Paulo Azevedo, CEO da Sonaecom.

Relacionados
Em entrevista à «Reuters», Paulo Azevedo disse, «nós temos levado este processo etapa a etapa e o tema da AG começa para nós no dia em que a AdC for definitiva».

Adiantou ainda que a Sonaecom tentou bloquear a Oferta na AdC, nomeadamente, tentanto provar que não era possível fundir os operadores móveis Optimus, da Sonaecom, com a TMN, da PT, sabendo que a Sonaecom não avançaria se isso não fosse possível.

Frisa que a PT também pediu uma prorrogação em 15 dias do prazo para responder à AdC sobre a decisão preliminar.

Concluiu que, se falhasse a Oferta na AdC devido à PT, a administração da PT não podia dizer que foi uma táctica negocial para a Sonaecom subir a oferta.

«Era mesmo porque algumas pessoas, pelo menos, na PT estavam a tentar que não houvesse OPA e acho que isso é frontalmente contra os interesses dos accionistas e contra os deveres da administração. Vemos alguma preocupação nisso», adiantou Paulo Azevedo.

Sublinhou que a PT enviou 161 questões sobre a decisão preliminar da AdC à Anacom, o que «parece um bocadinho a tentar atrasar as coisas».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos