Código do Trabalho: Jerónimo de Sousa anuncia mobilização a 1 de Outubro - TVI

Código do Trabalho: Jerónimo de Sousa anuncia mobilização a 1 de Outubro

PCP acusa Governo de resposta «fraca» à criminalidade

Teceu fortes críticas às alterações propostas pelo Governo

O dirigente do PCP teceu hoje fortes críticas às alterações propostas pelo Governo no âmbito do Código do Trabalho e anunciou a mobilização dos comunistas para a jornada de luta da CGTP no próximo dia 1 de Outubro.

«Nós cremos que é a melhor forma de agir, independentemente da nossa intervenção institucional na Assembleia da República», declarou Jerónimo de Sousa, que este sábado de manhã se fez acompanhar por mais de uma centena de pessoas no Feijó, em Almada.

«É vir para o terreno, vir para a rua, junto das empresas e dos locais de trabalho, mobilizar as populações, mobilizar todos aqueles que hoje se sentem inquietos e preocupados com o rumo da política nacional» que poderá alterar o rumo do nosso país, afirmou Jerónimo de Sousa, avança a «Lusa».

«Por este motivo, o PCP vai mobilizar-se para participar nessa grande jornada, nessa luta com os contornos que a CGTP decidirá», já em Outubro.

«Quando se luta nem sempre se ganha, mas quando não se luta perde-se sempre e, nesse sentido, há este sentimento de que o crime não pode passar impune e é preciso que os defensores desta política tão injusta também sofram as consequências e o julgamento dos portugueses», acrescentou.
Continue a ler esta notícia