Combustíveis: Galp diz que segue «com prazer» descida de cotações - TVI

Combustíveis: Galp diz que segue «com prazer» descida de cotações

Galp

Preços vão continuar a descer até final do ano

Relacionados
O presidente executivo da Galp, Ferreira de Oliveira, refuta a ideia de que a empresa não esteja a reflectir a descida das cotações internacionais do petróleo nos preços finais dos combustíveis.

«A Galp acompanha com prazer a baixa dos preços das cotações internacionais», afirmou o responsável na conferência de imprensa para apresentação dos resultados do terceiro trimestre do ano.

Ferreira de Oliveira voltou a sublinhar que a variação do crude não implica uma mexida imediata dos preços finais dos combustíveis. «Acompanhamos é a ilusão dos preços dos produtos. Quanto mais depressa tivermos os nossos clientes tranquilos, melhor para nós», acrescentou.

O presidente da Galp realçou ainda que «não há ninguém do sector que não tenha vivido este ano com toda a perturbação e incerteza associadas» e que a empresa que lidera não é excepção.

Quanto à evolução do mercado até ao final deste ano, considera que os preços vão continuar a descer e, quando questionado sobre se acredita que o gasóleo pode valer menos de 1 euro, respondeu que «seria muito feliz» se isso acontecesse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados