Bolsa fecha no vermelho em contra-ciclo com Europa - TVI

Bolsa fecha no vermelho em contra-ciclo com Europa

Bolsa de Valores em queda

O índice de referência do mercado português terminou o dia de hoje em terreno negativo, em sentido contrário ao do resto da Europa. O PSI20 perdeu 0,2% para os 9.403,8 pontos.

Relacionados
A ditar o rumo esteve a Portugal Telecom, que desceu 1,19% para os 9,16 euros, numa altura em que se aguarda pela posição da Sonae acerca de uma possível redução do preço da oferta sobre a operadora. A Sonae acabou em queda de 1,61% para os 1,22 euros enquanto a Sonaecom tombou 0,46% para os 4,32 euros.

Depois de ter passado grande parte da manhã negativo, o BCP acabou inalterado nos 2,26 euros, com os investidores a reagirem com alguma cautela enquanto se aguardam por mais notícias acerca da OPA lançada pelo banco ao BPI, que desceu 0,35% para os 5,73 euros.

Ainda na banca, o BES trepou 1% para os 11,06 euros, poucos dias depois de ter conhecido que ao aumento de capital que a instituição vai realizar já está completamente subscrito.

Inalterada acabou ainda a EDP, nos 2,88 euros, no dia em que se ficou a saber que a CMVM já respondeu à Advancer Mercantile, empresa que se mostrou disponível a comprar a energética portuguesa.



Destaque ainda para a Semapa, que ontem apresentou resultados. Os investidores gostaram dos números e fizeram as acções da empresa subir 0,99% para os 8,15 euros.



A liderar as subidas esteve a Cimpor, com mais 2,28% para os 5,39 euros, enquanto no sentido inverso negoceia a Mota-Engil, que recua 2,73% para os 4,27 euros.



Lá por fora, o sentimento foi de alta, a reflectir a queda do desemprego na Alemanha e o máximo de cinco anos do indicador de confiança da Zona Euro. O DAX avançou 1,25%, o CAC 0,74%, o IBEX 1,57% e o FTSE 1,29%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados