PT diz que prazo da Concorrência sobre «spin-off» é realista - TVI

PT diz que prazo da Concorrência sobre «spin-off» é realista

  • Rui Pedro Vieira
  • 24 abr 2007, 19:50
Abel  Mateus, AdC

O presidente da Portugal Telecom (PT), Henrique Granadeiro, disse esta terça-feira aos jornalistas que «o prazo definido pela Autoridade da Concorrência (AdC), entre as 8 e as 12 semanas para a concretização da separação da PT Multimédia (PTM) é realista».

Relacionados
Em declarações após o fim da Assembleia-Geral (AG) da PTM, Henrique Granadeiro disse, contudo, que «não excluímos que possa haver um prolongamento do prazo» dado o peso da operação.

«Temos agendada uma proposta de «spin-off». Depois da decisão tomada, há uma série de decisões e de logística a ter em conta», lembrou.

Reafirmando a autonomia da futura PTM face à PT caso a separação se concretize, o presidente da PT sublinhou que só essa condição faz sentido: «Qualquer outra solução provisória seria estarmos a condicionar uma estrutura accionista pluralista».

Henrique Granadeiro disse ainda que espera que a estrutura da PTM «tenha uma latitude ainda maior» e que o processo de separação entre mercado grossista e de retalho «não se encontra paralisado».
Continue a ler esta notícia

Relacionados