TDT: AirPlus diz que novo prazo para caução «é sensato» - TVI

TDT: AirPlus diz que novo prazo para caução «é sensato»

Televisão

Empresa diz que tem melhor proposta ao avançar com TDT já em 2009

Relacionados
O CEO da AirPlus, Michael Werner, considera que a decisão da comissão de análise da Televisão Digital Terrestre (TDT) é «sensata».

«Nós hoje até já temos a garantia bancária e até está na minha secretária por isso não há problema», disse o responsável em reacção à decisão de ver as propostas da TDT aprovadas, sendo que a AirPlus ganhou um novo prazo para entregar a referida garantia bancária até quarta-feira, às 16h00.

A AirPlus considera ainda que o problema agora é «chegar a acordo com a PT sobre o aluguer da rede digital».

«Colocar outra rede não é hipótese para nós porque não é a mesma coisa, perde-se qualidade de imagem. Teria que ser a infraestrutura corrente (da PT)», acrescentou Michael Werner.

PT não pode atrasar processo

Quanto à possibilidade de um acordo, o CEO da empresa sueca referiu não saber se o mesmo é possível, mas pela lei europeia «eles são obrigados a dar condições, pelo menos, razoáveis».

«Neste momento só estamos dependentes da PT, mas eles não poderão atrasar isto porque se não vão ser acusados de o fazerem. Sabemos que temos uma muito melhor proposta: propomos lançar a TDT já no proximo ano, temos um melhor preço, temos experiência (na Suécia e Finlândia) e temos subsídios mais elevados», refere o responsável.
Continue a ler esta notícia

Relacionados