O crescimento da publicidade online em 2007 no Reino Unido excedeu as expectativas, superando actualmente o sector dos classificados de imprensa e a imprensa regional, segundo um estudo desenvolvido em parceria pela PricewaterhouseCoopers e pela World Advertising Research Center (Warc), citado pela Marktest. Ainda de acordo com as previsões da Internet Advertising Bureau (IAB), a publicidade na Internet superará os valores da televisão já no próximo ano, no Reino Unido.
«Uma situação que fica sobretudo a dever-se à quebra de audiências de televisão que se tem registado naquele país e ao crescimento contínuo do uso da internet, acelerado pela quase universalização da banda larga, pela maior rapidez dos downloads e pela quebra dos preços dos computadores portáteis», explica o IAB.
Os resultados da UK Advertising Association também sugerem que o crescimento da publicidade online vá colocar o meio no primeiro lugar do ranking no próximo ano.
O IAB diz que a publicidade online cresceu 38 por cento em 2007 para 3,54 mil milhões de euros. Com uma quota de 15,3% do investimento publicitário realizado no Reino Unido, o online é já o terceiro meio mais importante naquele país depois da imprensa e da televisão.
![Publicidade na Internet ultrapassa a televisão em 2009 - TVI Publicidade na Internet ultrapassa a televisão em 2009 - TVI](https://img.iol.pt/image/id/9758388/400.jpg)
Publicidade na Internet ultrapassa a televisão em 2009
- Redação
- MD
- 18 abr 2008, 09:43
![Computador](https://img.iol.pt/image/id/9758388/1024.jpg)
Previsões da Internet Advertising Bureau
Continue a ler esta notícia