RE/MAX aposta nas casas de luxo - TVI

RE/MAX aposta nas casas de luxo

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Mediadora quer que 20% da facturação seja neste segmento

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A mediadora imobiliária RE/MAX lançou esta quinta-feira a sua nova «coqueluche»: a RE/MAX Collection orientada exclusivamente para o segmento de luxo que, embora seja «um nicho de mercado», é aquele que «menos se ressentiu com a crise».

«A verdade é que há pouca oferta no segmento de luxo, mas o número de clientes têm-se mantido», disse Agência Financeira Manuel Alvarez, presidente da mediadora, no espaço da RE/MAX no Salão Imobiliário de Lisboa, que arrancou esta quinta-feira no Parque das Nações.



Remax quer duplicar mediadores

E a procura «está em todo o lado». Desde o Minho, zona «favorita dos espanhóis», até o Algarve, «mercado britânico por excelência», passando pelo Alentejo e por Castelo Branco «muito ao gosto dos holandeses».

Talvez por isso, «o objectivo da RE/MAX é que o segmento do luxo represente 20% do total da facturação no próximo ano», adiantou Manuel Alvarez.



Casas: vale a pena recorrer a permuta?

Já este ano, a empresa conta com uma representação de «17% no volume de negócios do segmento de luxo», tendo facturado no total «perto de 200 milhões de euros», adiantou o responsável.

Contas feitas, a RE/MAX prevê vender ou arrendar em 2010 perto de 28 mil imóveis, dos quais 800 serão de luxo, isto depois de terminar 2009 com cerca de 400 casas de luxo negociadas.

Venda de casas disparou 40% em Agosto

Bons resultados num sector em dificuldades. Mas, para Manuel Alvarez não há explicação mais simples. «Com a dificuldade em obter crédito, por parte dos bancos, o valor médio dos imóveis baixou. Isto tornou a venda mais fácil».

Só em Agosto passado, a RE/MAX vendeu mais 40% do que no mesmo mês de 2008 e em todos os segmentos de mercado.

Aliás, para Manuel Alvarez os mais recentes dados que indicam uma preferência dos portugueses para o arrendamento, em detrimento da compra de habitações, não se verificam nas suas agências.

«O arrendamento vale apenas 30% do total de negócios da RE/MAX. A compra continua a ser a opção eleita pelos portugueses», explicou o responsável.

Portugueses optam cada vez mais pelo arrendamento

Para a nova RE/MAX Collection, submarca da mediadora que já existe no estrangeiro há cinco anos, a casa-mãe em Portugal investiu um milhão de euros. No entanto, como não terá agências próprias, serão as actuais lojas a suportar os custos com a renovação da imagem e preparação dos comerciais.

E, se por agora, só existem 50 agentes dedicados, em exclusivo, à venda de casas de luxo, a RE/MAX quer aumentar «para 100 comerciais num ano».

Veja aqui algumas casas de luxo
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