Lucros da Impresa caem mais de 98% para 137 mil euros - TVI

Lucros da Impresa caem mais de 98% para 137 mil euros

Balsemão

(Notícia actualizada)

Relacionados
Os resultados líquidos da Impresa caíram 98,4%, passando de 8,7 milhões para 137 mil euros nos primeiros nove meses do ano.

O EBITDA caiu 56,6% para os 2,4 milhões de euros no terceiro trimestre do ano.

As receitas consolidadas subiram 3% no terceiro trimestre, atingindo os 202,5 milhões de euros.

Já os custos de reestruturação atingiram 1,1 milhões de euros, no terceiro trimestre, mas em termos acumulados ultrapassam os 2 milhões de euros.

SIC com quebra de receitas

A SIC terminou o 3º trimestre com um total de receitas de 37,9 milhões de euros, o que representa uma descida de 6,7% face a igual período do ano passado. Em termos acumulados, as receitas totais apresentaram uma descida de 1,5% para 130,1 milhões de euros.

«Registou-se uma quebra das receitas publicitárias, multimédia e de merchandising, que não foram compensadas pelo aumento das receitas de subscrição e do audiovisual», revelam.

Já as receitas de subscrição de canais temáticos subiram 13,4% no mesmo período, com um crescimento acumulado a situar-se nos 13,4%.

Facturação do negócio digital subiu mais de 100%

A área de «publishing» atingiu receitas na ordem dos 68,8 milhões de euros, no final de Setembro. No que diz respeito a receitas de circulação, estas representam 34% do total da facturação.

Já os custos operacionais registaram uma subida de apenas 1,1% no final de Setembro, «apesar dos custos de reestruturação».

As receitas totais da Impresa Digital cresceram 24,9% no terceiro trimestre. Em termos acumulados, a facturação atingiu os 5,6 milhões de euros, subindo 131,9%.

É ainda de referir que, em Julho, foi concluída a aquisição de 50% da Edimpresa e de 50% da Office Share.



As acções da empresa fecharam a cair 9,09% para os 0,60 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados