Lucros do grupo Media Capital crescem 18% em 2006 - TVI

Lucros do grupo Media Capital crescem 18% em 2006

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O Grupo Media Capital (GMC) alcançou um resultado líquido de 15,4 milhões de euros, valor que representa um aumento de 18 por cento face a 2005, anunciou esta quarta-feira a empresa, num comunicado divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

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Em 2006, o grupo anunciou ainda um crescimento de 4% nos proveitos consolidados, que ascenderam aos 229,5 milhões de euros, com o segmento da televisão a subir 8%. Ainda neste campo, a subida das receitas publicitárias na televisão em 5% impulsionou o crescimento de publicidade geral do grupo, em 4%, para os 179,2 milhões de euros.

Enquanto os resultados operacionais aumentaram 16%, chegando aos 33,4 milhões de euros, o GMC cresceu também no EBITDA consolidado, em 11%, para os 44,9 milhões de euros.

TVI mantém liderança de audiências acumuladas

Pelo segundo ano consecutivo, a TVI liderou as audiências acumuladas do ano, tanto no total do dia como no horário nobre, com os shares a registarem-se nos 34,6% e 39,2%, respectivamente. Estes valores representam menos 0,1 pontos percentuais (p.p.) no total do dia face ao ano anterior, enquanto que as audiências em horário nobre subiram 0,8 p.p..

Ainda de acordo com o comunicado do GMC, o «Jornal Nacional» foi o programa de notícias de maior audiência em 2006, registando um share médio de 32,1% e uma audiência média diária superior a um milhão de espectadores.

NBP com 900 horas de novelas e séries

A produtora de conteúdos para televisão do grupo, NBP, reforçou a sua actividade com a produção de quase 900 horas de novelas e séries, que foram transmitidas maioritariamente no horário nobre ou no acesso ao mesmo.

Já a editora Farol Música «garantiu a liderança do mercado discográfico português», tendo atingido uma quota de mercado de 25% com a sua parceria com a Warner Music, conclui a empresa.
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