Modelo Continente lucra mais 87% para 15 milhões - TVI

Modelo Continente lucra mais 87% para 15 milhões

(Notícia actualizada)

O Modelo Continente obteve um resultado líquido de 15 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, pelo que lucrou mais 87 por cento face ao homólogo.

A empresa do Grupo Sonae terminou o primeiro trimestre de 2007 com um volume de negócios consolidado de 725 milhões de euros, representando uma subida de 12% face a igual período de 2006.

O EBITDA fixou-se nos 46 milhões de euros, uma subida de 32%.

Na base deste crescimento está, de acordo com a empresa, «o desempenho muito positivo do universo comparável de lojas, tanto na base alimentar como na base não alimentar e o impacto da estratégia de crescimento pela via orgânica que nos últimos doze meses se materializou na abertura de 88 novas lojas correspondentes a 44 mil metros quadrados», informa em comunicado.

Continuar com plano de crescimento

A empresa do grupo Sonae reafirma a sua intenção de prosseguir o plano de crescimento delineado para o ano em curso, e que compreende o aumento de mais de 10% da área de venda instalada (num total de cerca de 50.000 m2).

A Modelo Continente afirma ainda que «mantém como prioridade a consolidação e desenvolvimento dos programas de fidelização lançados nos últimos meses».
Continue a ler esta notícia