Sonaecom passa de lucros a prejuízos de 8,1 milhões - TVI

Sonaecom passa de lucros a prejuízos de 8,1 milhões

Sonaecom

(Notícia actualizada)

Relacionados
A Sonaecom obteve prejuízos de 8,1 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, o que compara com os lucros de 2,9 milhões alcançados no mesmo período do ano passado.

O EBITDA caiu 3% para 116,9 milhões de euros até Setembro.

No que respeita apenas ao terceiro trimestre, o resultado líquido atribuível ao grupo foi positivo em 4,1 milhões de euros, o que compara com um resultado positivo de 7,6 milhões de euros no período homólogo e com perdas de 6,7 milhões de euros no segundo trimestre deste ano.

«Durante este trimestre, obtivemos um crescimento do volume de negócios de 8,9% e, mais importante, um crescimento das receitas de clientes de 6,1%, melhorando o EBITDA em 1,7% em relação ao valor conseguido no mesmo trimestre do ano anterior», diz o presidente executivo da Sonaecom, Angêlo Paupério.

E sublinha: «Estes resultados foram alcançados não obstante o impacto negativo da descida das receitas de roaming e dos adiamentos na introdução do novo programa de tarifas de terminação móvel (MTRs) que apenas produziu efeitos a partir de 23 de Agosto, ao contrário da data de 15 de Julho previamente anunciada».

Os encargos com amortizações e depreciações aumentaram 6 milhões de euros no terceiro trimestre, resultado do aumento da base de activos, «consequência quer dos investimentos efectuados na expansão das redes móvel e fixa, quer das aquisições de empresas efectuadas durante o ano de 2007».

«De realçar que, durante o trimestre agora findo, se iniciou a amortização dos 89 milhões de euros de activos incorpóreos reconhecidos no trimestre anterior, relacionados com as obrigações assumidas no âmbito do programa Iniciativas-E», refere o comunicado da empresa.

A dívida líquida consolidada, no final do terceiro trimestre, era de 382,9 milhões de euros, um aumento de 15,5 milhões de euros face ao trimestre anterior.

O CAPEX (investimento) consolidado no trimestre foi de cerca de 49,4 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados