A PT Multimédia investiu 20 milhões de euros em publicidade mas a nova marca ZON Multimédia vai ampliar em cerca de 1,5 milhões o orçamento de comunicação.
Mesmo assim, para o administrador da área de marketing, Luís Lopes, este investimento foi relativamente reduzido «até porque estamos a associar o prefixo ZON às nossas marcas já existentes (ZON Tv Cabo, ZON Netcabo e ZON Lusomundo)».
Assim, a partir de agora a empresa terá a seu cargo iniciativas de cariz comercial associadas às marcas que já detinha.
Novo nome da PTM em Bolsa decidido dia 31
PT Multimédia já tem novo nome e nova imagem
Apesar do ponto de partida ser a mudança da sua marca corporativa, a verdade é que a empresa prepara-se ainda para aliar esta à comercial.
«Acreditamos que existem vantagens suficientes para que a nossa marca seja corporativa e também comercial. Isto porque consideramos que promove a integração interna, facilita a relação com o cliente, favorece a notoriedade, cria uma imagem coerente e sólida e é uma solução mais económica», disse Luís Lopes.
Porquê o nome ZON?
O mesmo responsável, que detém o pelouro do marketing da empresa, referiu em conferência de imprensa que o nome «não é o mais importante» e que a palavra ZON não tem um significado propriamente dito. «Ser ZON, ser Apple ou ser Orange não é o mais importante mas sim o que a palavra transmite em termos gráficos».
Luís Lopes sublinha que «esteja em que posição estiver, a palavra lê-se sempre ZON» e explica que esse efeito visual em forma de rotação», causa um impacto.
O presidente da Multimédia, Rodrigo Costa, realçou ainda que o novo nome tem «algo de mágico, muita energia e que foi criado com muito trabalho», ao longo de dois meses.
Além disso, «a empresa prepara-se para alterar a sua imagem nas lojas nos próximos meses, e de forma gradual», disse o mesmo administrador.
«Acreditamos que entre o final de Setembro e Outubro teremos essa transformação concluída», sublinha.
Quando questionado pelos jornalistas sobre uma possível ligação da nova marca há já existente Optimus Zone, o mesmo administrador foi peremptório: «é quase impossível não haver características semelhantes com outras palavras, mas a arquitectura da marca ZON é totalmente nova. Desperta sensações positivas, impacto e dimensão», recorda o responsável, que acrescenta que, o objectivo agora é «construir um mundo que crie laços de afectividade e ligação com os clientes».
Campanha está a caminho
Recorde-se que dos 400 nomes apresentados pelos colaboradores da empresa apenas dois seguiram em frente, sendo que o nome final (ZON) acabou por ser uma sugestão posterior.
A empresa prepara-se ainda para arrancar com uma campanha de cariz comercial entre Fevereiro e Março, que esta já está a ser trabalhada, «até porque o objectivo é surpreender».
PTM investe 1,5 milhões na redenominação para ZON
- Carla Pinto Silva
- 29 jan 2008, 18:29
Empresa afasta qualquer aproximação à Optimus Zone
Relacionados
Continue a ler esta notícia