Clientes estão cada vez mais satisfeitos com a Carris - TVI

Clientes estão cada vez mais satisfeitos com a Carris

Autocarro (arquivo)

79% dos inquiridos fez uma avaliação positiva da segurança da condução

Relacionados
O Centro de Estudos e Sondagens de Opiniões (CESOP) realizou, durante os meses de Junho e Julho, um Inquérito de Satisfação de Clientes, segundo o modelo de satisfação ECSI-European Consumer Satisfaction Índex, que concluiu que a generalidade dos clientes da Carris está, cada vez mais, satisfeita com o serviço prestado pela empresa.

O estudo que já havia sido levado a cabo nos anos de 2002, 2005, 2006 e 2007, nunca tinha alcançado valores tão elevados. Tendo como universos alvo uma amostra representativa da totalidade dos clientes e outra de «não clientes», os resultados deste inquérito confirmam uma prestação progressivamente melhor da Carris, envolvendo os indicadores já considerados nas sondagens de 2002, 2005, 2006 e 2007.

É visível uma subida dos níveis de satisfação global ao longo dos anos, atingindo, este ano, o valor médio de 65 em 100 pontos possíveis. (54 em 2005, 60 em 2006 e 62 em 2007).

De confiança e preocupada com clientes

Para os inquiridos, o elemento mais positivo da imagem da Carris é a ideia de que a empresa exerce uma contribuição positiva junto da sociedade, sendo que 62% dos inquiridos vêem essa contribuição como um elemento muito forte da sua imagem.

Nesta sondagem, 77% dos clientes inquiridos respondem positivamente ao indicador «A Carris é uma empresa de confiança no que diz e no que faz» e 70% afirma que «a Carris se preocupa com os seus clientes».

A avaliação da qualidade da empresa, apreciada em seis dimensões, também continuou a subir este ano, sendo os indicadores que receberam melhor pontuação os que estão ligados a questões de segurança, atendimento, tempo, conforto e informação.

Cerca de 79% dos inquiridos fez uma avaliação positiva da segurança da condução, enquanto 78% da amostra considerou, também, positivamente o tempo de duração da viagem.
Continue a ler esta notícia

Relacionados