Contrato para Hospital de Braga assinado com Grupo Mello - TVI

Contrato para Hospital de Braga assinado com Grupo Mello

Medicina

Obra estará concluída até Maio de 2011

Relacionados
O Ministério da Saúde e o consórcio privado liderado pelo Grupo José de Mello Saúde assinaram esta quarta-feira o contrato para a construção e gestão do novo Hospital de Braga, anunciou fonte governamental, citada pela agência Lusa.

A nova unidade vai ser construída num terreno propriedade do Ministério da Saúde e estará concluída em Maio de 2011, para servir uma população de cerca de um milhão de pessoas dos distritos de Braga e Viana do Castelo, refere em comunicado a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

Será «um hospital central com ensino universitário», prestará «cuidados de saúde incluindo os de elevada complexidade» e terá «cerca de 700 camas, 12 salas operatórias e 40 gabinetes de consulta», adianta a ACSS.

Segundo o comunicado, «o novo hospital terá capacidade para realizar, por ano, cerca de 28 mil internamentos, 200 mil urgências, 250 mil consultas externas e 17 mil cirurgias».

Em 2007, nas actuais instalações do Hospital de Braga, realizaram-se cerca de 20 mil internamentos, 170 mil urgências, 200 mil consultas externas e 12 mil cirurgias, refere também aquele organismo do Ministério da Saúde.

«A futura unidade hospitalar, a par da sua modernidade determinante para a prestação de um melhor serviço, vai solucionar várias das insuficiências existentes actualmente, tais como a grande dispersão de edifícios e serviços, a antiguidade de determinadas instalações, a insuficiência de espaço em serviços, as dificuldades de acesso ao hospital e a falta de parque de estacionamento próprio», realça a ACSS.

A Administração Central do Sistema de Saúde não faz referência, no comunicado, ao investimento que representará o novo Hospital de Braga.
Continue a ler esta notícia

Relacionados