Quase 800 mil portugueses têm seguro de saúde pago pelas empresas - TVI

Quase 800 mil portugueses têm seguro de saúde pago pelas empresas

Saúde:Portugal chumba Portugal em 10 áreas

PPR também são forma de remunerar trabalhadores

Relacionados
As empresas apostam cada vez mais nas componentes da remuneração aos funcionários paralelas ao salário. Os seguros de saúde são um bom exemplo disso. Nesta altura, há cerca de 660 a 800 mil portugueses que beneficiam de um seguro destes, pago pela entidade patronal.

Os dados foram avançados à Agência Financeira pelo presidente da Associação Portuguesa de Seguradoras (APS), Pedro Seixas Nunes.

De acordo com o responsável, os seguros de saúde são um dos segmentos de negócio que está a evoluir de forma mais positiva nesta altura de crise. Os segurados nesta área rondam os dois milhões de pessoas, com uma taxa de crescimento anual que ronda os 10%.

Deste total, cerca de um terço a 40% correspondem a seguros colectivos, ou seja, pacotes pagos por empresas aos seus funcionários, como forma de bónus.

«As pessoas têm cada vez mais a noção que o seu rendimento não é apenas o salário, mas também e cada vez mais a protecção em termos de saúde e Segurança Social (de que é um bom exemplo a constituição de Planos Poupança-Reforma).
Continue a ler esta notícia

Relacionados