O administrador delegado da OK! Teleseguro, Carlos Leitão, disse esta terça-feira que duvida do conceito de «low cost» que tem pautado o sector.
É esta a posição da marca face ao aparecimento recente de novas seguradoras no mercado, como é o caso da Logo e da NSeguros.
«O conceito é o mesmo da OK Teleseguro e tem como objectivo potenciar a redução de custos ou eliminar espaços físicos e repercutir esses ganhos no produto final disponibilizado ao cliente», disse o responsável à Agência Financeira, à margem da inauguração do espaço «lounge» da marca, em Lisboa.
O responsável diz, no entanto, que vê a concorrência «como algo positivo» e apesar do aparecimento de novas seguradoras no mercado, Carlos Leitão salienta que a OK Teleseguro tem conseguido crescer e aumentar a quota de mercado.
«Crescemos no 1º semestre 8,7%, enquanto o mercado caiu 5,6% em igual período», refere.
2009 vai ser ano de incertezas
Questionado pela AF em relação ao aparecimento de novas empresas, o administrador delegado afirma apenas que «quem entra é que tem de analisar se há oportunidades de mercado».
Para Carlos Leitão o ano de 2009 «vai se de incerteza» para todos os agentes económicos, acrescentando, todavia, que a OK Teleseguro «quer continuar a crescer, ao conquistar novos clientes e maior quota de mercado».
![OK! Teleseguro duvida de conceito «low cost» nas seguradoras - TVI OK! Teleseguro duvida de conceito «low cost» nas seguradoras - TVI](https://img.iol.pt/image/id/7102097/400.jpg)
OK! Teleseguro duvida de conceito «low cost» nas seguradoras
- Sónia Peres Pinto
- 22 out 2008, 12:00
![Seguros](https://img.iol.pt/image/id/7102097/1024.jpg)
(Notícia actualizada)
Continue a ler esta notícia