Governo suíço proíbe funcionários de aceder ao Facebook - TVI

Governo suíço proíbe funcionários de aceder ao Facebook

Negócios

Regra entra em vigor a partir da próxima semana

Relacionados
O Governo suíço vai bloquear o acesso ao Facebook pelos seus funcionários a partir da próxima semana, noticia o «El Mundo».

Dos sete ministérios que constituem a administração, apenas um, o se Relações Exteriores, não vai adoptar esta medida, pelo menos para já.

De acordo com os dados do Gabinete Oficial de Informação e Telecomunicações, «no inicio de 2009 o Facebook era o segundo site mais visitado dentro da administração federal», justifica o governo.

Já em Maio a administração tinha pedido aos seus funcionários que «moderassem o uso pessoal da Internet, em especial do Facebook», explicou o Governo da Suíça, citado pela publicação espanhola. No entanto, apenas o uso de internet «diminuiu ligeiramente», ao contrário do que aconteceu com a rede social, «que continuou a aumentar na maioria dos ministérios».

Como toda a regra tem excepção, neste caso o mesmo principio também se verifica: «o empregado que precise de aceder à rede social por razões profissionais pode solicitar uma extensão», explica o executivo em comunicado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados