YDreams diz que são talentos e não empresas que atraem investimento - TVI

YDreams diz que são talentos e não empresas que atraem investimento

  • Rui Pedro Vieira
  • 16 abr 2007, 19:09
Internet

O CEO da YDreams, António Câmara, defendeu esta segunda-feira que «são os talentos e não as empresas que atraem investimento».

Relacionados
Em conferência no Instituto Superior Técnico de Lisboa, para discutir o tema «A cidade, a ciência e os videojogos», o especialista referiu ainda que «o que torna uma cidade competitiva é a investigação científica, a grande mola do conhecimento».

Partindo de dados como os que apontam para a deslocação de 130 pessoas do campo para a cidade por minuto, António Câmara sublinhou também que, «hoje em dia, os países não competem entre si. São as cidades que o fazem».

No cruzamento entre a cidade e a ciência, a resposta para a YDreams está no videojogo: «Quando olhamos para a cidade, olhamos como um bem público. Porém, como empreendedores, olhamos para a cidade como um laboratório científico que tem de ser rentável», disse o CEO da empresa de tecnologia.

A YDreams é uma empresa de tecnologia que se dedica ao desenvolvimento de aplicações multimédia, como jogos para as telecomunicações móveis baseadas na localização geográfica, em instalações interactivas e em sistemas de visualização a três dimensões.

Recentemente, a empresa adiou para o segundo trimestre o lançamento no mercado chinês do jogo «Cristiano Ronaldo Underworld Football», inicialmente previsto para Março, devido a problemas na sua adaptação para telemóveis chineses.
Continue a ler esta notícia

Relacionados