Paulo Azevedo admite fusão da Sonaecom com outra operadora - TVI

Paulo Azevedo admite fusão da Sonaecom com outra operadora

Paulo Azevedo

Responsável deixa em aberto possível negociação com Zon

Relacionados
A Sonae pode vir a analisar a fusão da sua participada Sonaecom com um operador de telecoms em Portugal no longo prazo, o CEO da Sonae, Paulo Azevedo.

O responsável adiantou que, no futuro, só haverá espaço no mercado de telecoms português para três grandes operadores com rede móvel e fixa e a Sonaecom quer estar num desses operadores, avança a «Reuters».

Acrescentou que a Sonae não vai retirar a Sonaecom de bolsa, apesar da descida cerca de 40 por cento que os títulos de telecomunicações sofreram desde o início do ano.

«No longo prazo, uma solução sensata para o mercado português, para concorrência forte em todos os sectores, seria três operadores com rede móvel e fixa e backbone», disse Paulo Azevedo na «conference call» sobre os resultados semestrais.

«A Sonaecom tem um backbone, tem uma rede móvel e está a investir fortemente numa rede fixa. Estamos a trabalhar para ser um desses players mas consideraríamos ser parte de um desses players, uma parte significativa, se fizer sentido», adiantou.

Disponível para discutir com Zon

Admitiu que, se essa opção não estiver disponível, a Sonaecom vai considerar todas as restantes opções.

Lembrou que a Sonae tentou uma aproximação à ZON Multimédia, que detém o maior operador de TV por cabo de Portugal, mas os accionistas desta não estavam interessados numa operação de consolidação.

«Se eles mudarem de ideias podemos discutir e, se ainda fizer sentido para nós, vamos discutir», afirmou o CEO da Sonae.

A Sonae SGPS somou 1,44% para os 6,70 euros, a Sonaecom subiu 7,14% para 1,95 euros e a ZON valorizou 3,86% para 5,38 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados