Portugueses satisfeitos com operadores móveis - TVI

Portugueses satisfeitos com operadores móveis

Telemóveis

Indicador tem-se mantido estável

Relacionados
Os portugueses possuidores de telemóvel estão satisfeitos com os operadores a que se encontram ligados, segundo os resultados de Maio do Barómetro de Telecomunicações da Marktest.

Quando solicitados a pronunciar-se sobre o seu grau de satisfação com o operador a que se encontra ligado o número de telemóvel, 26,5 por cento dos inquiridos no Barómetro de Telecomunicações no trimestre móvel de Maio de 2008, possuidores ou utilizadores de telemóvel com 10 e mais anos, dizem-se totalmente satisfeitos, atribuindo-lhes a nota 10. Apenas 0,5% dos entrevistados dão a nota mais baixa (1) ao seu operador. A classificação mais frequente é de 8, atribuída por 30,1% dos inquiridos.

Numa escala de 1 (nada satisfeito) a 10 (totalmente satisfeito), o valor médio no trimestre móvel de Maio de 2008 é de 8.23, evidenciando assim um grau de satisfação global elevado.

«Uma análise evolutiva deste indicador, mostra que ele se tem mantido bastante estável ao longo dos últimos anos, oscilando entre um máximo de 8,25 observado em Outubro de 2004 e um mínimo de 8 registado em Julho de 2006», adianta a Marktest.

A análise do perfil sócio-demográfico dos indivíduos não revela diferenças significativas, com os mais idosos a revelar-se mais satisfeitos (média de 8,6 junto dos indivíduos com mais de 64 anos) e os indivíduos das classes sociais alta e média alta a mostrar-se menos satisfeitos, embora com valores bastante «positivos» (média de 7,85).
Continue a ler esta notícia

Relacionados