Vodafone diz que IPTV ainda não é «tecnologia sólida» para competir - TVI

Vodafone diz que IPTV ainda não é «tecnologia sólida» para competir

  • Rui Pedro Vieira
  • 15 jun 2007, 14:47
A empresa de telecomunicações assegura as comunicações da Presidência Portuguesa da UE

O administrador da Vodafone, António Coimbra, sublinhou, esta sexta-feira, que a IPTV «ainda não é uma tecnologia que esteja num estado robusto, sólido, que pudéssemos oferecer aos nossos clientes».

Relacionados
No dia da apresentação do Mobile Plus, estratégia que se inicia com o lançamento de serviços de comunicação fixa e Internet, o administrador acrescentou que «a tecnologia IPTV só permite, hoje em dia, uma oferta muito limitada, para poucos clientes e que estejam localizados junto às centrais».

Esta é a resposta da Vodafone ao lançamento que a Portugal Telecom realizou ontem, numa oferta «triple-play», que congrega telefone, Internet e IPTV. A administração considera ainda que, caso achasse relevante, «bastariam mais alguns investimentos, para também disponibilizarmos a IPTV aos nossos clientes, mas sentimos que ainda não é o momento».

Segundo o presidente da Vodafone, António Carrapatoso, «a rede está a ser preparada para a IPTV, mas ainda ninguém sabe muito bem como vai ser a televisão do futuro. Em termos tecnológicos ainda ninguém sabe quais são as tecnologias que se vão afirmar totalmente, provavelmente mais do que uma.
Continue a ler esta notícia

Relacionados