Portugueses já podem ir de barco do Continente até à Madeira - TVI

Portugueses já podem ir de barco do Continente até à Madeira

Porto Santo

Companhia de navegação é espanhola

Relacionados
A companhia de navegação espanhola «Naviera Armas» iniciou este sábado uma linha de passageiros e carga entre a Madeira e o continente português (Portimão, no Algarve), quebrada há 23 anos com o advento do transporte aéreo.

Esta linha, que tem início em Tenerife, no arquipélago das Canárias, passando por Las Palmas, Madeira e Portimão, funcionará até Setembro.

A Naviera Armas retoma, assim, pela terceira vez consecutiva, as suas ligações de Verão entre as Canárias e a Madeira, com a particularidade de este ano estender o seu funcionamento ao Algarve.A viagem entre Funchal e Portimão tem a duração prevista de 24 horas e custa 164 euros (ida e volta), acrescido de 110 euros se transportar o carro. O preço num camarote é de 328 euros.

A ligação marítima será feita pelo navio «Volcán de Tijarafe», que entrou ao serviço da «Naviera Armas» em Fevereiro de 2007.

Esta empresa de navegação foi fundada em 1941, em Lanzarote, nas ilhas Canárias.

O «Vólcan de Tijarafe» tem 154 metros de comprimento fora-a-fora, 25,60 metros de boca máxima e 5,70 metros de calado.

Desloca 20.500 toneladas, tem uma velocidade de serviço de 24,5 nós, 56 camarotes, 206 camas e pode transportar 1.000 pessoas, 1.500 metros cúbicos de carga e 300 automóveis.

Aos passageiros, o navio oferece um buffet quente durante toda a viagem, piscina, actividades lúdicas e espectáculos, discoteca e animação para crianças.

As viagens serão feitas aos sábados, com partida do porto do Funchal, ao qual retornará aos domingos com partida em Portimão, com chegada prevista pela alvorada das segundas-feiras.
Continue a ler esta notícia

Relacionados