Contratos de serviços entre ZON e PT Contact acabam em Outubro - TVI

Contratos de serviços entre ZON e PT Contact acabam em Outubro

Zon

Utilização de uma rede própria permitirá poupanças anuais de 1,8 milhões de euros

Relacionados
A ZON Multimédia vai terminar em Outubro os contratos de fornecimento de serviços que ainda tem com a PT Contact, disse à «Lusa» o director da área de relação com o cliente da ZON TV Cabo.

Pedro Miranda explicou que as quase 50 posições de call center que a ZON Multimédia ainda tem neste momento contratadas ao centro da PT Contact de Castelo Branco serão «descontinuadas até Maio» e transferidas para a Espírito Santo Contact Center, nas Caldas da Rainha.

Paralelamente, a ZON Multimédia deixará de utilizar a infra-estrutura telefónica da PT Contact, para substituí-la por uma plataforma própria, que deverá começar a ser implementada, também em Maio, pela Alcatel Lucent Portugal.

Por questões de segurança, a empresa irá «manter em simultâneo as duas redes» até Outubro, mês em que ficará concluída a primeira fase de introdução da nova plataforma, fabricada pela Genesys e semelhante àquela adoptada por empresas como a Telefónica e France Telecom.

Poupança de quase 2 milhões

A utilização de uma rede própria permitirá à ZON Multimédia poupanças anuais de 1,8 milhões de euros.

Pedro Miranda sublinhou ainda que, além das poupanças significativas, os ganhos relacionados com as novas funcionalidades da plataforma serão bastante importantes para a ZON Multimédia.

«Há uma série de sinergias que se conseguem pelo facto de termos a nossa própria plataforma integrada com a nossa rede de voz (ambas suportadas em Internet Protocol) e que são muito difíceis de conseguir com um parceiro», disse o responsável de customer care da ZON TV Cabo.

Além da Espírito Santo Contact Center, a ZON Multimédia tem ainda como parceiros nesta área a Novabase e a Select Vedior, num conjunto de cerca de 800 posições (em pico) e recebe aproximadamente 250 mil chamadas por mês.

Recorde-se que a ZON Multimédia é a nova designação da PT Multimédia, empresa que foi separada do grupo Portugal Telecom (PT) em Novembro.

As acções da empresa fecharam a cair 1,88% para os 8,83 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados