Independente: Conselho Reitoral demite-se em bloco - TVI

Independente: Conselho Reitoral demite-se em bloco

Governo admite fechar Independente

O Colectivo Reitoral da Universidade Independente (UnI) apresentou esta quarta-feira a sua demissão, reclamando uma «intervenção urgente» para pôr fim ao «estado de calamidade» em que diz encontrar-se a instituição.

Relacionados
Em comunicado, Pamplona Côrte-Real, Eurico Calado, Horácio Saraiva e Silva Pereira, que compõem o Conselho Reitoral nomeado pela direcção da SIDES afecta à facção de Rui Verde, renunciam publicamente às suas funções, «face ao tratamento em praça publica da crise da Universidade Independente», avança a «Lusa».

«O estado de calamidade por que passa esta universidade implica um inegável estado de necessidade que reclama uma intervenção urgente», referem.

No documento, o Colectivo Reitoral defende uma «intervenção menos radical», por parte da tutela, considerando que assim se poderá «fazer face ao interesse dos alunos, nomeadamente na conclusão do presente ano lectivo».

O Colectivo afirma ainda que a UnI vive «uma situação de força e de anti-direito», que considera não ser superável no plano académico.
Continue a ler esta notícia

Relacionados