Redes sociais penalizam empresas em milhões - TVI

Redes sociais penalizam empresas em milhões

TVI24 facebook

Cada trabalhador passa em média 40 horas por semana

Relacionados
As redes sociais não estão a ajudar as empresas a atravessar esta crise. Pelo contrário. Um estudo encomendado pela empresa de informática Morse, revela que, por ano, as empresas do Reino Unido perdem 1,4 mil milhões de libras (1,56 mil milhões de euros) devido à utilização destas redes durante o horário de trabalho.

O estudo abrangeu 1.460 funcionários de escritórios, e mostra que mais de metade dos entrevistados admitiu usar sites de relacionamento, como o Twitter ou o Facebook, durante o trabalho, por razões pessoais. Em média, cada trabalhador passa mais de 40 minutos por semana nestas redes sociais, tempo que é retirado directamente ao horário laboral, prejudicando a produtividade nas empresas.

São por isso cada vez mais as empresas que estão a proibir o acesso a este tipo de sites. No entanto, e por não existir uma estratégia concertada, muitas empresas proíbem o acesso a algumas redes sociais, mas mantêm outras desbloqueadas, como é o caso do Twitter. «Sem directrizes e regras de uso, as empresas estão vulneráveis a reduções na produtividade, danos à marca e riscos de segurança», alertou o analista Philip Wicks, da Morse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados