«Muitos anúncios, mas pouca acção» - TVI

«Muitos anúncios, mas pouca acção»

Ferreira Leite

Líder do PSD acusa Governo de inacção e avisa que são as PME`s que criam emprego

Relacionados
[Notícia actualizada às 19:41]

«Muitos anúncios, mas pouca acção», sobretudo quando se pensa nas «pequenas e médias empresas, que criam emprego». O diagnóstico é de Manuela Ferreira Leite, após reunião, esta segunda-feira, com a UGT e CGTP.

No final, aos jornalistas, a líder do PSD falou sobre a estratégia governamental para apoiar o emprego e as empresas em tempo de crise internacional e não tem dúvidas em escolher as pequenas e médias empresas (PME`s) como aquelas que merecem apoio do Governo.

O Executivo «faz muitos anúncios, mas actua pouco», acusa Ferreira Leite, garantindo que o «Governo não está a agir, porque se agisse alguns efeitos já estariam a ser concretizados». Aliás, para a líder do PSD, «os anúncios [do Governo] não têm qualquer tipo de efeito».

Para Ferreira Leite é preciso «fortalecer as pequenas e médias empresas porque são essas que criam emprego».

De acordo com a presidente do PSD, «o investimento do Estado é positivo, desde que não tenha uma componente de importação significativa e desde que sejam pequenas intervenções».

A líder do PSD explicou que o papel dos sociais-democratas será «em termos de análise da situação». «A nossa preocupação, neste momento, é ter uma visão global, coordenada, coerente e não medidas desgarradas, que é o que o Governo está fazer», afirmou.

Questionada sobre a sua disponibilidade para um consenso entre PSD e PS em relação às medidas a adoptar para responder à situação económica e social do país, remeteu a questão para o Governo, recordando que as propostas apresentadas pela sua direcção foram «todas recusadas» pelos socialistas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados