Bolsa de Lisboa em alta com Sonaecom a contribuir - TVI

Bolsa de Lisboa em alta com Sonaecom a contribuir

bolsa de valores

A bolsa de Lisboa abriu em alta esta segunda-feira e assim continua a acompanhar as restantes praças europeias.

Relacionados
O índice PSI20 ganha 0,2 por cento para os 11.544,20 pontos, depois de ter registado um novo máximo de mais de seis anos e meio, logo na abertura.

A impulsionar está a Sonaecom que escala 2,35% para os 6,09 euros, isto depois de na passada sexta-feira a CMVM ter registado a OPA da empresa sobre a Portugal Telecom e PT Multimédia.

As contrapartidas das ofertas têm o valor de 9,50 euros por cada acção da PT e de 9,03 euros por cada acção da PT Multimédia. Diz a CMVM em comunicado que as ofertas decorrerão entre os dias 16 de Janeiro e 9 de Março de 2007.

Além disso, as acções da empresa liderada por Paulo Azevedo estão também a reagir à oportunidade avançada pelo CEO da PTM, Zeinal Bava, que assumiu que a operadora de telecomunicações vai estudar todos os cenários caso a OPA da Sonaecom falhe, incluindo uma contra-OPA, adianta o «Jornal de Negócios».

Em alta está também o BCP que trepa 0,35% para os 2,84 euros e o BPI que ganha0,17% para os 6,02 euros.

Destaque positivo também para a EDP. A eléctrica segue a subir 0,25% para os 3,97 euros.

E o cartão vermelho de hoje vai mesmo para a Portugal Telecom. A operadora segue a derrapar 0,2% para os 10,18 euros. Recorde-se que o Conselho de Administração da PT fez na passada sexta-feira um apelo aos accionistas da empresa para que os mesmos não vendam as acções no âmbito da Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Sonaecom.

Henrique Granadeiro considera mesmo que a OPA é inadequada e reitera que a oferta de 9,50 euros por acção não reflecte o valor da PT.

O CEO da Portugal Telecom (PT) vai ainda convocar o Conselho de Administração (CA) para a semana no sentido de deliberar a solicitação de uma Assembleia-geral (AG) extraordinária ao presidente da mesa.

De resto, lá por fora nos Estados Unidos, os mercados encerraram em alta na passada sexta-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados