Perseguição policial no Porto - TVI

Perseguição policial no Porto

  • Portugal Diário
  • 1 mar 2006, 14:12
Arquivo

Cena digna de um filme: três menores fugiram a grande velocidade pelas ruas da cidade, puseram em perigo várias pessoas, mas acabaram por ser detidos. São acusados de furtos no interior de carros

A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de três menores no Bairro do Regado, no Porto, suspeitos da prática de vários furtos no interior de viaturas, após uma perseguição por diversas ruas da cidade. A notícia é avançada pela Agência Lusa.

Em comunicado, a PSP refere que a detenção dos rapazes, dois de 17 anos e um de 16, ocorreu esta madrugada, pelas 04:30.

A informação dava conta que os três jovens se tinham posto em fuga num Ford Focus depois de terem partido vidros de três viaturas estacionadas no parque de um hotel na Rua do Campo Alegre, no Porto.

Perante a presença da polícia, na Rua Dr.Francisco Sá Carneiro, em Gaia, os jovens iniciaram uma fuga por diversas ruas daquela cidade, tendo-se dirigido para o Porto.

«Durante a perseguição policial, os suspeitos, praticando uma condução perigosa, a grande velocidade e em desrespeito das regras e sinalização de trânsito, colocaram por diversas vezes em perigo os utentes da via», acrescenta a PSP.

Já no Bairro do Regado, os três menores abandonaram o Ford Focus e entraram num carro de aluguer de passageiros, acabando por ali ser interceptados por agentes policiais do Dispositivo de Investigação Criminal.

A PSP afirma ter sido possível relacionar os jovens e o Ford Focus na prática de diversos furtos praticados no interior de viaturas, durante a noite, nas áreas de Rio Tinto (Gondomar), Vila do Conde e Porto.

O Ford Focus utilizado pelos alegados assaltantes constava para apreender desde o dia 24 de Fevereiro e no seu interior encontravam-se dois autorádios, diversos pares de óculos de sol, auriculares para telemóveis, dois espelhos retrovisores, uma pistola em plástico, cinco telemóveis e uma máquina fotográfica digital, entre outros artigos, que foram apreendidos.

A PSP apurou ainda que na madrugada de 24 para 25 de Fevereiro a GNR de Esposende registou cinco denúncias de furtos praticados no interior de viaturas, sendo referenciado o Ford Focus.

Os menores são hoje presentes junto do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.
Continue a ler esta notícia