Apanhado com dez mil euros em artigos roubados - TVI

Apanhado com dez mil euros em artigos roubados

Ao todo, suspeito furtou objectos no valor de 40 mil euros

Um homem de 32 anos, toxicodependente, foi detido, na madrugada desta quinta-feira, na Póvoa de Varzim, pela PSP do Porto, por furto em residências e estabelecimentos e falsificação de documentos. O valor total dos furtos cifra-se em cerca de 40 mil euros. O suspeito confessou a maior parte dos crimes.

O homem tem antecedentes criminais e é suspeito de 13 crimes entre os dias 7 de Setembro e 29 de Novembro. A polícia ainda está a tentar apurar se foi o autor de mais 20 crimes semelhantes, praticados no Porto e na Maia.

As investigações começaram em Outubro e resultaram na detenção do suspeito e na apreensão de vários artigos, que tinham sido furtados numa residência do Porto, e valem cerca de dez mil euros, de acordo com a PSP do Porto.

O suspeito usava cheques furtados para comprar material informático, que depois revendia no mercado negro, para «sustentar o vício». Era auxiliado por outros três homens, que ainda estão a ser investigados. O homem é também suspeito de furtar máquinas de brindes, às quais tirava as moedas.

Os crimes foram praticados, numa fase inicial, em estabelecimentos cujos donos conheciam o suspeito de vista. Este não tinha a típica imagem do toxicodependente, «veste-se e fala bem», conta fonte da PSP do Porto ao PortugalDiário.

Quando foi detido, a polícia apreendeu dois computadores portáteis, quatro telemóveis de última geração, seis relógios de pulso de marcas conceituadas e vários acessórios de equipamento informático. Os artigos tinham sido furtados de uma residência no Porto e o seu valor é de cerca de 10 mil euros, de acordo com aquela polícia. O valor total dos roubos atinge cerca de 40 mil euros.

O detido foi presente, esta quinta-feira, ao Tribunal Judicial da Comarca de Vila do Conde e ficou sujeito à medida de coacção de prisão preventiva.
Continue a ler esta notícia