A TMN captou 120 mil novos clientes no segundo trimestre deste ano, fazendo subir para 223 mil o número de novas adesões nos primeiros seis meses do ano.
A rede de telemóveis da Portugal Telecom (PT) tem agora ao todo 6,485 milhões de clientes, sendo que esta subida traduziu-se num aumento das receitas em 7,2%, para 780,8 milhões de euros. Já o negócio de comunicações fixas registou uma queda de 4,0% para 953,7 milhões de euros, com o serviço de TV a estagnar a saída de clientes.
A PT avança que as receitas da TMN cresceram com «o aumento da sua base de clientes com 223 mil adições líquidas, sobretudo devido ao segmento pós-pago e de banda larga móvel».
A subida das receitas é também maior do que o EBITDA (3,5%) na unidade móvel. Os custos operacionais da móvel TMN subiram 10,3% para 442 milhões de euros. A margem EBITDA caiu 1,6 pontos percentuais para 43,4%.
A empresa ressalva que o crescimento do EBITDA foi suportado «no crescimento robusto da base de clientes e das receitas, acompanhado de controlo de custos».
A PT acrescenta que a maior fatia no crescimento da base de clientes registou-se nos cartões pós-pagos e na banda larga móvel.
As acções da PT seguem a subir 2,80% para os 7,14 euros.
TMN alcança 120 mil novos clientes no 2º trimestre
- Carla Pinto Silva
- 7 ago 2008, 11:10
Receitas aumentaram 7,2% para 780,8 milhões de euros
Relacionados
Continue a ler esta notícia