Ecocentro para depósito controlado de grandes resíduos - TVI

Ecocentro para depósito controlado de grandes resíduos

Reciclagem de electrodomésticos

Condeixa-a-Nova: serviço gratuito é inaugurado na quarta-feira

Relacionados
Um ecocentro destinado ao depósito controlado de resíduos de grandes dimensões e de todo o lixo que não se deve colocar nos contentores de rua é inaugurado na quarta-feira, em Condeixa-a-Nova, escreve a agência Lusa.

No Parque de Resíduos de Condeixa-a-Nova existem grandes contentores metálicos, onde podem ser depositados, separadamente, resíduos de jardim, entulho, madeiras, electrodomésticos, equipamento electrónico e mobiliário. Os resíduos habitualmente colocados nos ecopontos também têm lugar neste ecocentro.

O novo espaço, situado junto ao Estaleiro Municipal, permite aos particulares depositarem directamente no local resíduos impróprios para os contentores de rua, de forma separada e controlada por funcionários da autarquia.

O presidente da Câmara, Jorge Bento lamentou o «lançamento selvagem» de resíduos, sobretudo entulho e electrodomésticos, habitual à beira das estradas e nos pinhais, apesar de funcionar uma linha verde para a recolha desses lixos. «A partir de agora não há desculpas para o lançamento selvagem dos resíduos» pelo concelho, disse esta terça-feira o autarca, sublinhando que o serviço é gratuito.

Os resíduos depositados no ecocentro terão como destino a reciclagem ou o aterro sanitário, consoante as suas características. A autarquia investiu cerca de 60 mil euros na construção da nova infra-estrutura.

Para já, o ecocentro estará aberto aos particulares às terças e quintas-feiras, entre as 09:00 e as 11:00, horário que poderá vir a ser alargado mediante a procura.
Continue a ler esta notícia

Relacionados